terça-feira, 5 de abril de 2011

O começo da busca por mim mesma...

Estou me sentindo um pouco tímida ao começar este blog, mas acho que me abrir será uma boa oportunidade de me descobrir e até entender o que me levou a engordar. 
Por que passei a comer mesmo sem fome? Por que deixo a comida ser mais forte do que a minha vontade de caber nas minhas roupas e ficar bem? Acredito que a resposta que preciso está dentro de mim, só tenho que encontrá-la. 
Por isso, esse blog tem como principal objetivo o meu reencontro comigo mesma, com a pessoa que eu sei que sou: persistente, decidida, forte!

Sempre fui magra, magrela mesmo. Na adolescência, usava 2 calças só pra ter a perna um pouco mais grossa! Dá pra acreditar? Nunca tive que me preocupar com peso, comida e dietas. Comia o que eu queria, na hora que eu queria, sem problemas e nem um quilinho a mais.
O tempo foi passando, a idade chegando, e acredito que esse foi um dos fatores que fizeram os quilinhos extras indesejáveis aparecerem... a passagem dos 25 anos!!!
Além de um pouco mais velha (rs), comecei a namorar... Aí já viram, né? Jantares, macarrão com queijo à meia-noite e muitas outras comidinhas gostosas. 
Meu namorado é uma pessoa que adora comida e, assim, me ensinou a gostar também, apreciar cada tempero, tirou algumas de minhas frescuras pra comer... enfim, somos ótimos companheiros de garfo! 
Claro que não o culpo por eu ter engordado. Como disse, esses são apenas alguns dos motivos do meu sobrepeso, acredito eu. Aprendi a gostar de comida, mas sei que se comermos com moderação, podemos comer de tudo... portanto, o exagero e o descontrole foram meus mesmo!
Enfim, hoje, quase 6 anos depois, nós dois estamos na luta contra a balança... 
Minha meta é eliminar definitivamente da minha vida os 12 kg que acumulei nesse tempo e voltar a ter o corpo que eu sei que é o meu. 
Aliás, eliminar os kg E os maus hábitos que ainda não sei de onde surgiram... a ansiedade, a compulsão, a falta de vontade...
Uma motivação a mais é que seremos padrinhos do casamento de grandes amigos em junho. Quero estar com uns 6kg a menos até lá... Será que dá?

Vamos nessa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário